A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa atingiu 98,66% do rebanho paranaense. O balanço foi divulgado durante reunião do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária- Conesa, na Emater do Paraná, pelo vice- governador e secretário da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessuti. Foram apresentados todos os resultados obtidos durante a primeira etapa da campanha de vacinação, realizada em maio último.
Segundos os dados cadastrais da Secretaria da Agricultura, o Paraná tem um rebanho de 10.158.228 cabeças (bovinos e bubalinos) e foram vacinados 10.022.565 animais, 98,66% do total.
Segundo Pessuti, “os criadores paranaenses têm a consciência exata da importância de manter a posição do Estado como área livre de febre aftosa, e certamente procuram efetuar a vacinação mesmo após o período da campanha”. O secretário lembrou que ainda há tempo de fazê-lo, bastando para isso procurar orientação junto aos Núcleos Regionais da Secretaria de Agricultura ou Unidades Veterinárias da Divisão de Sanidade Animal.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna