A URBS, empresa que gerencia o transporte coletivo curitibano, montou uma operação especial para atender aos eleitores que participarão, neste domingo (23), do referendo sobre a proibição do comércio de armas e munições. Os eleitores terão mais opções de ônibus e horários e poderão aproveitar a tarifa domingueira, de apenas R$ 1,00.

continua após a publicidade

Serão reforçadas 47 linhas de ônibus que atendem aos locais de maior votação e aos novos loteamentos habitacionais da região sul, onde a maioria dos eleitores ainda não transferiu o título para o novo domicílio eleitoral. Por isso, precisarão do transporte coletivo para o deslocamento aos locais de origem.

Algumas linhas que normalmente não funcionam aos domingos e feriados estarão circulando no dia do referendo. As principais são o ligeirinho Centro Politécnico, o Interbairros 5 e o alimentador Dalagassa, que atende uma das áreas de ocupação recente da cidade, no bairro Tatuquara.

Os Interbairros 2, 3 e 4 serão reforçados com carros-extra no domingo para reduzir o tempo de espera dos passageiros. O mesmo acontecerá com os alimentadores que atendem os loteamentos Ludovica e Rio Bonito, no bairro Campo de Santana, além das linhas Bairro Novo A, B e C.

continua após a publicidade

Algumas linhas que apresentaram grande demanda de passageiros nas últimas eleições também terão reforço, entre elas, os biarticulados Pinheirinho / Rui Barbosa e Boqueirão, além dos ligeirinhos Inter 2 (no sentido horário e anti-horário), Santa Cândida / Pinheirinho, Bairro Alto / Santa Felicidade e Boqueirão / Centro Cívico. Algumas linhas diretas metropolitanas também terão mais opções de horário, como o ligeirinho Colombo / CIC, Curitiba / Fazenda Rio Grande, Curitiba / Araucária e Pinhais / Campo Comprido.

O caminho percorrido por todas as linhas de ônibus da Rede Integrada de Transporte (RIT) está afixado nos mapas dos terminais, e também pode ser pesquisado na página da Prefeitura na internet (www.curitiba.pr.gov.br). As opções de horários de ônibus para este domingo também já estão disponíveis na central telefônica 156, que atende 24 horas por dia, todos os dias da semana.

continua após a publicidade