A comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) festejou esta semana o reconhecimento de mais dois cursos: Letras-Português Espanhol e Letras-Português Italiano. Na cerimônia de comemoração a professora Rose Belim Motter, uma das idealizadoras dos cursos, colocou a importância das habilitações para a instituição e ainda reforçou os agradecimentos à comunidade acadêmica e externa pelo apoio que os cursos receberam durante sua implantação. ?Um povo se faz pela língua, pela cultura e pelo que ele é?, disse.

continua após a publicidade

O reitor da Unioeste, professor Alcibíades Luiz Orlando, também salientou a importância do reconhecimento das graduações para a Unioeste, especialmente no que tange à inserção dos futuros profissionais no mercado de trabalho. Ele ainda lembrou da trajetória para que estas habilitações pudessem ser implantadas, de forma a atender a comunidade acadêmica com qualidade. Também participaram do evento professores, coordenadores, acadêmico, diretores e representantes da comunidade.

A habilitação em espanhol do curso já existente de Letras foi implantada a partir do ano de 2003. Funciona no período matutino, ofertando anualmente 15 vagas. O tempo mínimo para integralização curricular é de quatro anos e o máximo de sete anos, com uma carga horária de 3.464 horas-aula, das quais 136 horas são de disciplinas optativas e 200 horas são de atividades acadêmicas complementares. O grau obtido é Licenciado em Letras – Português/Espanhol. A habilitação em italiano do curso de Letras também foi implantada em 2003 e funciona nos mesmos moldes que a de espanhol. O grau obtido é Licenciado em Letras – Português/Italiano.

continua após a publicidade