Unioeste apresentará proposta de Mestrado em Bioenergia ao MEC

A proposta do curso de Mestrado em Bioenergia, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) com intermediação do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (Imea), será apresentada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O coordenador do curso será o professor Samuel Melegari de Souza.

A decisão foi tomada na última sexta-feira (21), em Curitiba, durante reunião que contou com a participação de representantes da Seti, das instituições de ensino superior e de pesquisa envolvidas no Programa de elaboração da proposta do Mestrado Acadêmico em Bioenergia (PPGB). Na ocasião, foi discutida a proposta de regulamentação do programa do curso, as linhas de pesquisa e a área de atuação.

De acordo com a representante da Seti, professora Berenice Quinzani Jordão, diretora científica da Fundação Araucária, novas reuniões dos representantes das instituições foram marcadas para os dias 27 e 28 de fevereiro e 05 e 06 de março. O prazo para apresentação da proposta de novos cursos à CAPES encerra-se em 31 de março.

As instituições envolvidas no programa são: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja) e a Faculdade Assis Gurgacz (FAG) e Copel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo