A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) está com inscrições abertas ao 25º concurso público para professor. São 61 vagas em diversas áreas do conhecimento. As inscrições poderão ser feitas via sedex, no período de 9 a 23 e nos campi de 9 a 31, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 horas, nos respectivos setores de Recursos Humanos.
A inscrição pode ser feita pessoalmente, por terceiro através de procuração (dispensado o reconhecimento de firma), ou via postal na modalidade de sedex, no endereço Unioeste/Diretoria de Concursos, rua Universitária nº 1619, Jardim Universitário, Caixa Postal 000701, CEP 85819-110, Cascavel, PR.
A inscrição via postal somente é válida mediante a anexação do comprovante original de depósito da taxa de inscrição e dos documentos para inscrição, e postagem até 23.
Para a inscrição, o candidato deve efetuar o recolhimento da taxa de R$ 150,00, mediante pagamento de boleto bancário a ser obtido via internet, no ?site? da Unioeste (www.unioeste.br), na janela relativa ao 25º Concurso Público Docente. Cada candidato tem direito a uma única inscrição, mediante a escolha de uma área/matéria.
As provas constituem-se da prova escrita, da prova didática com argüição e avaliação de currículo e serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro no campus para o qual a vaga é ofertada. No dia 22, será aplicada prova escrita, de caráter eliminatório, com início às 9h. E nos dias 23 e 24, prova didática e a respectiva prova de argüição, em horários determinados pela banca examinadora, e análise do currículo. No caso de concurso para língua e literatura estrangeira, as provas serão na língua estabelecida na apresentação dos pontos do conteúdo programático.
Os resultados finais são divulgados em 2 de março por meio de edital nos campi e na reitoria da Unioeste, disponibilizados na internet e publicados em jornal de circulação local/estadual no dia 3. Os candidatos classificados são convocados pela Diretoria de Recursos Humanos, de acordo com as necessidades da Unioeste, para apresentação da documentação exigida em edital específico para posterior nomeação. A validade do concurso é de dois anos a contar da data da publicação da homologação dos resultados no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período.