A construção da Unidade de Saúde 24 horas no bairro Pinheirinho, em Curitiba, está parada desde o ano passado. A obra, que possui 1.102 metros quadrados de área construída, teve apenas 46% do projeto concluído. Hoje o local está cercado de mato e teve as paredes pichadas por vândalos.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a obra – que é financiada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano, do governo do Estado – foi interrupida pela falta de pagamento. Isso aconteceu porque no início do governo estadual foi decretada uma moratória e todos os repasses de verbas foram suspensos por um período de seis meses. Com isso, explica a Prefeitura, a empreiteira responsável pela construção desistiu do projeto.
Para tentar resolver o problema, a Procuradoria do município está providenciando uma rescisão amigável com a empresa, devendo realizar uma nova licitação para concluir a obra. A estimativa é que em dois meses os trabalhos sejam retomados. A Unidade de Saúde, quando concluída, deverá atender uma população estimada de 250 mil pessoas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)