Os relatórios Situação da Infância Brasileira e Situação Mundial da Infância 2006 serão lançados hoje (14), às 10h30, no escritório do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef), em Brasília.
Os primeiros seis anos de vida são o tema do relatório Situação da Infância Brasileira – Direito à Sobrevivência e ao Desenvolvimento. O estudo, que abrangeu todos os municípios do país, aponta para a importância da primeira infância e apresenta dados sobre as condições de vida de crianças brasileiras, e os compara com dados de anos anteriores.
O relatório tem como tema principal as crianças excluídas ? as mais pobres, as que trabalham, as que não freqüentam a escola. Apresenta um ranking de 152 países baseado na taxa de mortalidade infantil.
O lançamento das publicações será feito pela representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, pela senadora Patrícia Saboya, coordenadora da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, e pelo empresário Oded Grajew, fundador do Instituto Ethos e da Fundação Abrinq.