O Unibanco e a Rodobens Negócios Imobiliários lançaram hoje o Plano Único, sistema inédito para compra de imóveis que tem umas características de consórcio e outras de autofinanciamento. O plano oferece prazo de pagamento de até 100 meses, sem a incidência de juros, sendo que o cliente tem a garantia de receber a carta de crédito para a aquisição do imóvel até o 36º mês.
Os participantes pagam uma taxa de gerenciamento, equivalente a 0,29% do valor mensal da carta de crédito e também um seguro de vida correspondente a 0,33% do pagamento mensal. “É um produto inédito porque reúne os pontos positivos das diversas modalidades de aquisição imobiliária disponíveis no mercado”, afirmou o vice-presidente de Varejo do Unibanco, Márcio Schettini.
Segundo Schettini, o Plano Único tem duas grandes diferenças em relação ao consórcio imobiliário. A primeira é que o cliente receberá a carta de crédito para a compra do imóvel até o 36º mês, ou seja, antes de terminar o pagamento do plano. A segunda diferença e que não há risco de que a inadimplência entre os participantes do sistema prorrogue a entrega do produto que é garantida pelo Unibanco e pela Rodobens.
O executivo destacou que outra característica importante do plano único é a possibilidade de o cliente escolher o tipo de imóvel que deseja comprar apenas na data de emissão da carta de crédito. O imóvel pode ser novo ou usado e residencial ou comercial, desde que esteja pronto e esteja na área urbana. Não é possível tirar a carta de crédito para adquirir terrenos ou imóvel na área rural.
O participante do plano único também poderá usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitar parte das parcelas. Se quiser receber a carta de crédito antes do 36º mês, o cliente poderá dar lances para antecipá-la.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna