Unesco lançará no Congresso estudo sobre mortes por armas de fogo

O representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no Braasil, Jorge Werthein, disse ter prometido ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), "todo o apoio possível" ao processo de votação do referendo popular sobre a comercialização de armas de fogo. "Combinei de divulgar no Congresso o estudo mais recente sobre mortes por armas de fogo", acrescentou.

O referendo aguarda aprovação na Câmara dos Deputados para ser realizado em outubro. Segundo Werthein, o presidente do Senado garantiu que conversará com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE) para agilizar essa votação.

De acordo com Werthein, o estudo da Unesco será lançado na próxima segunda-feira, no gabinete da presidência do Senado, e mostrará o impacto do número de mortes por armas de fogo entre a população adulta e jovens de 15 a 24 anos. "Vamos trazer também uma comporação entre o número de mortes no Brasil por armas de fogo e o de outros países, em conflitos armados diversos", informou. E acrescentou: "O estudo vai mostrar a necessidade de o Brasil dizer não à livre comercialização de armas de fogo e dizer sim ao desarmamento".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo