Um túnel. Duas fugas de delegacia do PR

Onze presos fugiram na madrugada de hoje da delegacia do Alto Maracanã, no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba, sem ter o trabalho de cavar o túnel. Na madrugada anterior outros 22 já tinham feito e escapado pelo mesmo buraco. Apenas um foi recapturado.

Apesar disso, a delegacia continua abrigando 51 presos, quando a capacidade é para 16. A Secretaria da Segurança Pública liberou R$ 8 mil para tapar o buraco e abriu sindicância para apurar as fugas. De acordo com o superintendente da delegacia, Job de Freitas, os presos abriram um túnel de 12 metros para a fuga e encontraram uma galeria de águas pluviais que passa por baixo da delegacia, o que facilitou a fuga. Dos 83 presos que estavam na carceragem, 22 conseguiram sair.

Por causa da chuva de ontem e devido às dificuldades de se tapar o buraco sem prejudicar a galeria, o trabalho foi interrompido. Os presos foram colocados no solário, onde passariam a noite protegidos por lonas, pois chovia forte. Aproveitando-se da escuridão, eles quebraram uma pilastra de concreto da entrada de ar e alcançaram o corredor das celas, onde estava a boca do túnel, que tem saída em um colégio.

Os dois policiais de plantão perceberam o barulho quando 11 já tinham saído, mas conseguiram barrar a fuga dos demais. Segundo Freitas, entre os que fugiram estão acusados de homicídio, tráfico de drogas e roubo. Hoje funcionários já estavam trabalhando para tapar o buraco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo