Mais um  classificado no último vestibular da Universidade Federal do Paraná está sendo chamado  nesta semana para ocupar uma vaga no curso de Medicina. Valdir Lippi Junior integra a 17ª Chamada Complementar do Concurso Vestibular e vai ingressar na UFPR em decorrência da desistência de outros aprovados para o segundo semestre deste ano.

A medida faz parte do  política universitária, criada para impedir vagas ociosas no primeiro ano de cada curso. Sempre que forem constatadas desistências novos classificados serão chamados. 

Como apenas o curso de Medicina começou as aulas para os aprovados
no segundo semestre, ainda poderão ocorrer novas chamadas esse ano.

Outros oito cursos com entradas semestrais vão começar as atividades no
próximo dia 14.

Os alunos que não confirmarem a matrícula nos três primeiros dias de aula serão considerados desistentes e novos nomes vão ser chamados.  Como resultado dessa política,  não há vagas ociosas no segundo ano dos cursos.

Quanto aos períodos mais avançados, a administração da UFPR está fazendo um estudos sobre o número de vagas  ociosas e de que forma serão preenchidas.

Está sendo definida  a realização de um teste denominado PROVAR – Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes – que deverá
ocorrer no próximo ano. 

O estudante Valdir irá fazer o registro  acadêmico no Departamento de Assuntos Acadêmicos nesta quinta-feira. Estudando em uma universidade privada, garante que agora  está realizando um sonho e pretende estar em
sala de aula na UFPR o quanto antes. Valdir  está à disposição da imprensa para falar sobre a importância do preenchimento de todas as vagas na universidade pública.

Contatos poderão ser feitos pelos telefones  9181-5380 e 3019-0939. Pela UFPR poderá falar a professora, Rosana  de Albuquerque Sá  Brito, diretora do Departamento de Assuntos Acadêmicos. Contatos poderão ser feitos pelo telefone (41) 310-2749.

continua após a publicidade

continua após a publicidade