UEM vai treinar nova equipe para o grupo Médicos da Graça

A esquete teatral ?Aquele que diz sim, aquele que diz não?, baseada no texto de Bertold Brecht, será apresentada pelo grupo de Teatro Universitário de Maringá (TUM), nesta terça-feira (11), na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento será às 19h30, no Bloco H-90, no auditório do Nupélia, no câmpus universitário.

A apresentação faz parte do relançamento do projeto Médicos da Graça, que tem parceria da UEM com a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Enfermo de Maringá. O evento, segundo o coordenador artístico Pedro Uchoa, também servirá para despertar o interesse dos acadêmicos da área de saúde em integrar o projeto.

Os Médicos da Graça pretendem interagir com os pacientes, principalmente com as crianças internadas em hospitais, por meio da musicalidade, da arte, da mímica e da entonação de voz. ?Existe preocupação com o figurino e até com a atuação do clown (palhaço) que devem ser sutis para não assustar?, comentou.

Pelo projeto, as encenações serão lúdicas e interativas sempre respeitando o ambiente hospitalar. ?O clown deve ir ao encontro da criança, criando situações para amenizar o internamento?, resumiu Uchoa. Durante o lançamento está prevista uma palestra sobre ?O brincar e a criança enferma? com a psicóloga Sônia Facca, de São Paulo. Também haverá apresentação da prática clown e orientações sobre o projeto.

O projeto ?Médicos da Graça? será desenvolvido por meio de uma parceria com o Departamento de Enfermagem, Centro de Ciências da Saúde, Diretoria de Cultura da UEM e Teatro Universitário de Maringá. Interessados em participar como observadores e ou nas oficinas devem se inscrever por meio dos telefones (44) 3225-3738 e 3261-4507. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os Médicos da Graça serão selecionados após participação da oficina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo