A Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia, amanhã (11), às 13h30, o trabalho de preparação dos locais onde serão aplicadas as provas do Vestibular de Inverno 2006.
Além da vistoria prévia, que será feita pelos coordenadores de sede, a preparação inclui, entre outros serviços, a identificação dos locais e a etiquetagem das carteiras. A previsão é que o trabalho se estenda até o próximo sábado, véspera do início do concurso.
As provas serão aplicadas em Maringá e nos câmpus de Cianorte, Umuarama, Goioerê e Cidade Gaúcha. Em Maringá, além do câmpus-sede os candidatos farão o vestibular em outros nove locais, incluindo colégios públicos e particulares.
Também amanhã a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) começa as reuniões com as pessoas que atuarão no concurso. Às 9 horas, no anfiteatro Ney Marques, ocorrerá a reunião com os coordenadores de sede.
As 1.542 vagas oferecidas pela UEM para o vestibular serão disputadas por 20.725 candidatos. Os três cursos mais concorridos são Medicina, com 168,2 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo, com 39; e Engenharia Mecânica, com 37,6 candidatos por vaga. As provas serão aplicadas de 16 a 18 de julho e o resultado divulgado no dia 11 de agosto. Estão sendo ofertadas vagas em 47 cursos. A graduação em Música não selecionará novos alunos neste concurso.