TV Cultura inaugura loja virtual para venda de seu acervo ao público

Através do selo CulturaMarcas, a emissora, reconhecida por sua qualidade de programação, lança um site para vender de forma inteligente seu acervo além da inovação com o Roda Viva On Demand.

Numa iniciativa inédita, a TV Cultura disponibilizará seu rico acervo cultural na Internet através do site www.culturamarcas.com.br Os produtos, divididos por temas de interesse, estarão em formato de DVD, prontos para serem adquiridos pelo público em geral.

No lançamento, o site conta com 150 títulos, divididos em todas as áreas da programação do canal, tais como: educativos, infantis, documentários, música, entrevistas, esporte e saúde. Já estão disponíveis temporadas e episódios de programas como Roda Viva, Repórter Eco, Castelo Rá-tim-bum, Turma do Cocoricó, Arte e Matemática, entre outros.

O objetivo é que a cada mês pelo menos 100 títulos sejam lançados para, em breve, totalizar a digitalização do impressionante arquivo da emissora. A previsão é de ter mais de 1500 títulos até o final do ano.

Entre os próximos lançamentos já estão confirmados os sucessos infantis X-tudo e Ilha Rá-tim-bum, e o importantíssimo Vestibulando.

Um dos maiores destaques da loja virtual é o Roda Viva que funciona sob a modalidade on demand. Trata-se da disponibilização de todos os programas desde 1986 até a última entrevista feita. O usuário pode fazer uma pesquisa dos episódios por data, nome ou cargo/profissão do entrevistado. Entrevistas memoráveis de personalidades como  Abílio Diniz, Luís Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Gilberto Gil, Brizola, Luís Carlos Prestes, Antônio Ermírio de Morais, Jô Soares, Fernando Collor de Mello e inúmeros nomes de destaque. Muitos entrevistados participaram de várias edições, o que possibilita comparar suas idéias com o decorrer desses 18 anos. Depois de achado o programa, o pedido é feito por e-mail e entregue dentro do prazo de uma semana.

 A partir de 2006, A TV Cultura criará um media center que disponibilizará as mais de 80.000 horas de acervo para que haja a oportunidade de outros programas serem disponíveis on demand, além do Roda Viva.

A loja virtual está sendo operada pelo Submarino que cuidará de todos os detalhes de cobrança, atendimento e envio ao consumidor. Esta parceria foi firmada levando-se em conta os diferenciais que fazem do Submarino uma referência no comércio eletrônico.

Os produtos poderão ser adquiridos também por telefone e são aceitos todos os meios de pagamento disponíveis no Submarino, tais como, cartão de crédito e boleto bancário.

Além dos programas exibidos pela TV Cultura, o usuário poderá adquirir outros produtos culturais, tais como, cds e livros.  Com a criação da CulturaMarcas a TV Cultura pretende facilitar cada vez mais o acesso a uma nova forma de aquisição de conhecimento, ducação e cultura: o vídeo.

Mais Informações: www.culturamarcas.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo