Brasília – Apesar da determinação da Justiça de manter em sigilo os nomes dos parlamentares supostamente envolvidos com a compra superfaturada de ambulâncias, o senador Romeu Tuma defendeu o envio da lista com os nomes para os tribunais regionais eleitorais (TREs).
"O TRE deveria receber a relação para ficar atento e cortar a candidatura, assim que terminar qualquer tipo de indicativo da participação criminosa do candidato", afirmou.
Tuma também defendeu a convocação dos ex-ministros da Saúde dos últimos cinco anos, caso fique comprovada alguma irregularidade na administração deles. "Até aqueles que nada devem, se estão dentro do período, que venham aqui".
Segundo o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que deixou há pouco a sala da CPMI , o depoimento secreto do delegado da Polícia Federal em Mato Grosso Tardelli Boaventura não trouxe novidade. "A reunião não precisava ter sido secreta. Tudo o que ele falou não é novo. Sem dúvida nenhuma, participamos de uma grande farsa".
O deputado disse que é difícil manter o sigilo determinado pela Justiça. "Temos de respeitar o sigilo da Justiça, mas o sigilo parlamentar acaba vazando naturalmernte. A CPI vai ter de peitar todo mundo que deve e tem de prestar contas".