Tucano Aécio Neves afirma que apoiará reforma tributária de Lula

Para o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, "a raiz dos problemas brasileiros é a absurda concentração de recursos tributários nas mãos da união". Em entrevista em Nova York, o tucano disse que apoiará o presidente Lula na aprovação da reforma tributária, mas acredita que a reforma "ainda não está na pauta de prioridades do governo".

O governador mineiro acredita que, no primeiro mandato do presidente Lula, "não houve um interesse forte" na aprovação da reforma tributária. "Espero que no segundo mandato o presidente Lula possa conduzi-la, e se vier a fazê-la terá nosso apoio. Nós não somos oposição ao País", afirmou nos bastidores de almoço do Conselho das Américas para investidores. "Todas as medidas que sejam estruturadoras para o Brasil crescer mais ainda na estabilidade terão o apoio de todos nós", reiterou.

Aécio reconhece que "qualquer reforma estrutural precisa ter o governo central como condutor. Se o governo federal não atuar para liderar este processo, ela (a reforma) certamente não andará", reconheceu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo