TSE tira 2 minutos e 29 segundos do programa de Lula

O ministro Marcelo Ribeiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à perda de 2 minutos e 29 segundos no horário eleitoral gratuito. Ele decidiu punir o petista por supostamente ter invadido o programa destinado ao candidato ao governo do Paraná pelo PT, Flávio Arns. A perda do tempo somente deverá ocorrer após o plenário do TSE julgar um recurso dos advogados de Lula.

Na representação analisada por Ribeiro, a coligação PSDB-PFL sustentou que o presidente teria aparecido no horário destinado a Flávio Arns para exaltar realizações de seu governo como o programa Bolsa Família – ou seja, a intenção da propaganda teria sido promover a candidatura de Lula no tempo destinado ao candidato ao governo do Paraná.

Essa não é a primeira vez que Lula é punido por suposta invasão do horário eleitoral gratuito de outros candidatos petistas. Os ministros do TSE entendem que o político pode apoiar as candidaturas de seus aliados, mas não pode invadir o horário eleitoral gratuito para divulgar a sua própria candidatura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo