TSE ajuda a criar código eleitoral do Timor Leste

Brasília – Um grupo de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está no Timor Leste para ajudar na elaboração do Código Eleitoral do país, que terá eleições em 2007. O povo timorense escolherá representantes do parlamento e o presidente do país. O projeto que os técnicos do TSE ajudam a elaborar será encaminhado a um conselho de ministros do Timor Leste e em seguida ao parlamento, para discussão e votação.

A parceria do TSE com o Timor Leste começou em 1999, com o envio de funcionários do Tribunal para preparar as eleições locais. Entre os anos de 2001 e 2002, o TSE enviou observadores eleitorais para acompanhar os preparativos e a escolha dos candidatos pelo eleitorado timorense.

O Timor Leste é uma república parlamentarista e um dos mais jovens países do mundo. Ocupa a banda oriental da ilha de Timor, situada entre a Malásia e a Melanésia, a 500 quilômetros do norte da Austrália. O país tem um território com cerca de 19 mil quilômetros quadrados e cerca de 700 mil habitantes. As informações são do site do TSE.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo