Pela segunda vez em menos de um ano, o surfista paranaense Peterson Rosa vai retribuir à cidade o apoio que recebe da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, criada em 2002 pela Prefeitura de Curitiba para promover o esporte amador no município. Desta vez, o tricampeão brasileiro de surf vai doar uma de suas pranchas para ser sorteada entre os participantes de uma campanha de arrecadação de agasalho que começou  nesta segunda-feira.

Para concorrer ao equipamento do surfista que está entre os melhores do mundo, as pessoas devem levar uma peça de agasalho a uma das cinco lojas do Quiosque Natureza – instaladas nos shoppings Curitiba, Muller, Cidade, Jardim das Américas e Polloshop Alto da XV – e trocar por um cupom que será sorteado no dia 25 de julho.

A prancha doada, uma Cansild tamanho 6-0, é uma das mais utilizadas durante o circuito mundial. Os agasalhos arrecadados serão repassados para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

“Contamos com a solidariedade das pessoas”, diz o surfista Peterson Rosa. Esta é a segunda vez que ele realiza uma contrapartida social na cidade. “É uma forma de devolver aos curitibanos o apoio que recebo da lei que é inédita no país. O objetivo é também o de incentivar a solidariedade entre as pessoas que apreciam o surf e os demais esportes radicais”, afirmou o surfista que pertence ao seleto grupo de brasileiros que participam do circuito Mundial – WCT.

continua após a publicidade

continua após a publicidade