Tribunal Superior Eleitoral recebe cópia de investigações sobre dossiê

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta terça-feira (26) cópia do inquérito da Polícia Federal (PF) em andamento no Mato Grosso. A PF investiga a negociação de dossiê contra os candidatos do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, e à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Os documentos trariam prova de envolvimento dos dois na compra superfaturada de ambulâncias.

O inquérito foi solicitado pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Cesar Asfor Rocha, no último dia 20. Asfor preside o inquérito que investiga o mesmo caso na Justiça Eleitoral, a pedido da coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL), de Alckmin. O ministro determinou que os documentos permaneçam em segredo de justiça, para ao atrapalhar as investigações.

Um dia antes (19), ao autorizar a abertura de Investigação Judicial Eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras cinco pessoas, Asfor Rocha solicitou que a Polícia Federal mantenha o TSE informado sobre o resultado das investigações. A PF do Mato Grosso apura a responsabilidade criminal atribuída a Luiz Antonio Trevisan Vedoin, Paulo Roberto Dolcol Trevisan, Gedimar Pereira Passos e Valdebran Carlos Padilha da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo