Rio ? O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro afirmou hoje (19) através de sua Assessoria de Imprensa que, pelo rumo que o caso Varig caminha hoje, "está descartada a possibilidade de decretação da falência" da empresa.
Os empresários Fernando Pinto e José Carlos da Rocha Lima, presidentes da TAP e da Syn Logística, respectivamente, estiveram hoje reunidos com o juiz Luiz Roberto Ayoub para tratar do caso. Ayoub é titular da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e preside o processo de recuperação judicial da companhia aérea brasileira.
A expectativa é de que o juiz se pronuncie ainda hoje sobre o leilão de venda de ativos da Varig, realizado no último dia 8, no qual foi apresentada uma proposta única, dos trabalhadores da empresa, representados pela NV Participações. A empresa ofereceu pagar R$ 1,01 bilhão pela chamada Varig Operacional, que reúne as rotas domésticas e internacionais da empresa. A assessoria informou que algumas propostas estão sendo analisadas pela Justiça.
Segundo a Varig, os vôos se apresentam "dentro de certa normalidade". A empresa opera cerca de 180 vôos diários, mas os cancelamentos deixaram de ser informados pela assessoria.