Trevo da entrada de Castro é destruído por vândalos

O principal trevo de acesso à cidade de Castro foi alvo da ações de vandalismo, no último final de semana. Vândalos quebraram todos os holofotes instalados no local. Elizabeth Rolim, diretora do Departamento de Vias e Logradouros explica que foram colocadas grades de proteção, mas isso não foi suficiente para evitar o vandalismo, que
gerou um curto-circuito de toda a fiação, danificando até mesmo o poste central, de aproximadamente 15 metros. "Estamos divulgando isso, para que as pessoas saibam o que aconteceu  e o porque do trevo estar no escuro, afinal investimos recursos públicos nesta obra", lembra a diretora.

O local, onde está o Totem da Rota dos Tropeiros e o Monumento aos Tropeiros, do artista plástico Júlio Festa, recebeu obras de revitalização em 2006. De acordo com a diretora, todo o trabalho no local terá de ser refeito, mas não existe estimativa de quanto isso custará aos cofres públicos.

Além dos fatos registrados no final de semana, a diretora conta que em data anterior alguns holofortes já foram danificados e postes de iluminação roubados. Ela conta que os postes de ferro, com cúpula de vidro, estavam concretados no chão, o que não impediu que fossem arrancados.

Ainda não existe previsão para que seja dado início às obras de recuperação do local.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo