Três soldados brasileiros são feridos no Haiti

Três soldados brasileiros foram baleados hoje no Haiti. Dois durante uma missão de reconhecimento em uma escola em Cité Soleil. O outro soldado, o fuzileiro naval Francisco Marcelo Bandeira Batista, foi atingido quando o posto de controle 21, em que estava, na rodovia nacional 1, foi atacado. Todos os três soldados passam bem.

Batista foi atingido por um disparo na boca e levado para o hospital argentino da Missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti (Minustah). Os outros dois soldados feridos são Renato Dannylo Augusto Barreto, atingido no braço, e Leandro de Oliveira Lino, baleado no tórax. De acordo com o Exército brasileiro, Barreto teve ferimentos leves. Já Lino foi operado no hospital argentino, mas também passa bem. O soldado usava colete à prova de balas no momento do ataque e o ferimento não foi grave.

Também hoje houve outro incidente em que dois civis haitianos foram feridos nas pernas. As tropas do Minustah faziam o desbloqueio de uma via em Cité Militaire quando foi atacada. As tropas responderam ao fogo e feriram os dois homens, que foram levados ao hospital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo