A confusão que marcou o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 parece não ter fim. Agora, o finlandês Kimi Raikkonen (McLaren), o canadense Jacques Villeneuve (BAR) e o australiano Mark Webber (Jaguar) estão ameaçados de perder os pontos que conquistaram na corrida. Raikkonen foi declarado vencedor da prova, Villeneuve chegou em sexto, seguido por Webber.

McLaren e BAR teriam trocado os motores do carros do finlandês e do canadense para a corrida, o que só é permitido pela Federação Internacional de Automobilismo em casos extremos. E mesmo assim os pilotos teriam que largar dos boxes, o que não aconteceu.

A FIA vai ouvir as explicações dos dois times nesta sexta-feira, quando se reúne para rediscutir o resultado da prova. Se não aceitar os argumentos das equipes, os pilotos poderão ter suas posições cassadas. 

A mesma reunião deve anunciar o italiano Giancarlo Fisichella como o novo vencedor do GP, que teve um final conturbado devido a acidentes com o espanhol Fernando Alonso e o australiano Mark Webber.

Se decidir levar em consideração a volta número 54 como a última da prova, Webber perderia os dois pontos pela sétima colocação. O australiano sofreu uma colisão na entrada da reta dos boxes antes de completar a volta.
continua após a publicidade

continua após a publicidade