O oposto André Nascimento, o meio-de-rede André Heller e o líbero Sérgio, o Escadinha, que foram convocados na terça, para a seleção brasileira masculina de vôlei, iniciaram treinos em Saquarema (RJ).

continua após a publicidade

Eles se apresentaram ao auxiliar técnico Ricardo Tabach, uma vez que Bernardinho está com outra equipe, no Japão, em fase de aclimatação para os primeiros jogos da Liga Mundial, que acontecem contra a Coréia do Sul, sábado e domingo, às 2 horas, no Yugwansoon Gymnasium, em Cheonan.

Escadinhda, que se recupera de uma cirurgia no joelho, está confiante. ?Espero estar disponível já nas finais da Liga Mundial.

Começar os treinamentos um pouco depois, para André Heller, foi motivo de renovação e uma mostra de planejamento. ?Nós, que jogamos fora, viemos de uma temporada muito desgastante. Decidimos, em grupo, que teríamos um pequeno período de descanso até começarmos os treinos. A Liga Mundial é uma competição muito longa, cansativa", comentou ele ao site oficial da CBV.

continua após a publicidade

Já André Nascimento está empolgado. ?O Brasil sempre entra focado para vencer as competições e na Liga Mundial não será diferente. Todos no grupo sabem que somos a seleção a ser batida. Os novos talentos têm, agora, uma grande oportunidade para mostrar.