O Agroleite 2005, que acontece de 9 a 13 de agosto no Parque Dario Macedo, em Castro, terá cerca de 90 criadores expositores, 800 animais das raças Holandesa, Jersey e Pardo-Suíça, acima de 150 empresas e 30 hectares de exposições variadas com uma previsão de público de 35 mil pessoas. Em negócios, o evento deve gerar mais de R$ 8 milhões. O evento foi criado em 2001 pela Cooperativa Castrolanda com o intuito de apresentar a ?Cadeia do leite, na terra do leite?.

continua após a publicidade

Entre as atrações, está a já tradicional competição de tratores modificados, com até cinco motores e capacidade para arrastar mais de 100 toneladas. A segunda etapa do circuito nacional de Trekker Trek vai encerrar o evento.

O Trekker Trek é uma competição de tratores em duas categorias: a dos profissionais – com máquinas preparadas especialmente para o esporte – e a dos agrícolas. Nessa última, participam agricultores da região pilotando os mesmos tratores que utilizam em suas propriedades, com poucas modificações.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Luciano Endo, a competição este ano contará com a participação maior de pilotos de fora. Um atrativo a mais para o público. Esta é a quinta edição do Trekker Trek na Castrolanda, que no ano passado reuniu aproximadamente 4 mil pessoas. ?E a cada ano, os pilotos profissionais vêm com novidades nos tratores, o que incrementa o evento?, afirma Endo.

continua após a publicidade

Para o coordenador do Agroleite, Gerson Medeiros, a realização do Trekker Trek como o encerramento representa uma oportunidade de agregar ainda mais público á exposição. ?Tem tudo a ver com o Agroleite, com a área do agronegócio e com toda a nossa programação?, ressalta.

As provas do Trekker Trek acontecem a partir das 14h no dia 13 de agosto, na pista de provas do Parque de Exposições Dario Macedo.

continua após a publicidade