TRE-SP mantém multa a Quércia e PMDB

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo manteve a multa aplicada ao candidato a governador, Orestes Qúercia, e ao PMDB em R$ 21.282,00, cada um, por propaganda antecipada. De acordo com a decisão, anunciada na sessão plenária de terça-feira, a propaganda partidária veiculada entre 15 e 29 de maio, em inserções na TV, enalteceu a figura de Quércia, referindo-se a sua gestão no governo do Estado.

Pela legislação eleitoral, a propaganda eleitoral em rádio e televisão é restrita ao horário eleitoral gratuito. O candidato pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na mesma sessão, o TRE também resolveu cassar cinco minutos do tempo destinado à propaganda partidária do Diretório Estadual do PMDB. O motivo é o desvirtuamento do programa de rádio apresentado em junho. De acordo com a decisão, a propaganda promoveu Orestes Quércia, candidato a governo do Estado, associando seu nome à segurança e construção de estradas. O tempo deverá ser cassado no primeiro semestre de 2007, segundo informações do site do TRE.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo