As operações de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros vão ser intensificadas no feriado da Páscoa. O objetivo é coibir a prática do transporte clandestino de passageiros no Paraná.

continua após a publicidade

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está sendo providenciado um aumento no efetivo de fiscais para reforçar as blitze nos postos de Polícia Rodoviária Estadual, Federal e nos terminais rodoviários do Estado.

?Com o aumento da movimentação, principalmente com destino ao interior e ao litoral, o DER fica atento aos possíveis casos de empresas ou pessoas realizando o transporte de passageiros sem autorização do Departamento?, explica o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi.

A demanda por passagens em dias e horários adequados, segundo o secretário, é um dos principais fatores para a incidência dos serviços irregulares. ?É por isso que orientamos os usuários para que façam a compra antecipada, procurem empresas regulares e denunciem os serviços não regulamentados?, diz.

continua após a publicidade

As empresas registradas no DER são fiscalizadas e têm seus veículos inspecionados constantemente para garantir itens básicos de segurança, bem como a qualidade dos serviços prestados. ?O preço menor oferecido por empresas não regulamentadas pode ser um atrativo, mas não compensa pela ausência de segurança?, completa o secretário.

A listagem das empresas autorizadas está disponível via internet nos sites www.pr.gov.br/derpr ou www.pr.gov.br/stc e pode também ser solicitada via e-mail (ccpstc@pr.gov.br).

continua após a publicidade