Os transportadores de carga vão repassar para o preço do frete o aumento da Cofins aprovado no fim do ano passado pelo Congresso. Este aumento, para o setor, passa de 3% para até 6%, segundo disse hoje o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas Geraldo Aguiar de Brito Viana.
Ele conversou sobre o assunto com o ministro da Fazenda Antonio Palocci e admitiu que, no caso de produtos que têm uma cadeia produtiva curta, a nova legislação da Cofins pode pesar no bolso do consumidor.
É o caso, por exemplo, dos produtos da cesta básica e dos veículos automotivos. Segundo Viana, Palocci concordou com o repasse do aumento da Cofins para os clientes do setor. “O que o ministro nos explicou foi que nesse modelo vamos pegar este valor e passar para o cliente sobre forma de aumento de preço, o que não vai ser mau negócio para ele, porque tudo que ele pagava não gerava crédito e a partir de agora vai gerar. Então este aumento pode ser neutralizado por um crédito que ele vai ter”, afirmou Geraldo Viana.
Transportadores repassarão ao preço do frete aumento da Cofins
1 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna