Transição: PT indica mais dois nomes para equipe

O porta-voz do PT, André Singer, anunciou na tarde desta quinta-feira mais dois nomes que vão compor a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva: José Graziano, um dos coordenadores do programa do PT “Fome Zero”, e a secretária estadual de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul, Dilma Roussef. Os cargos que os dois ocuparão não foram definidos.

O prefeito licenciado de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho, é o coordenador-geral da transição do lado do futuro governo. A equipe de transição é responsável em recolher todas as informações do atual governo.

Estão na pauta do grupo a negociação com o FMI, o Orçamento de 2003, proposta de emenda constitucional para regulamentar o sistema econômico por partes, autonomia operacional do Banco Central, a reforma do Judiciário, a Reforma Tributária, ajustes do Imposto de Renda e projetos de Segurança Pública.

O ex-deputado federal Constituinte Luiz Gushiken (SP) foi o primeiro a ser indicado para a equipe de transição. Ele foi convidado por Antônio Palocci (PT).

O candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva se reúne amanhã com representantes de onze partidos aliados para discutir o papel de cada um deles no processo de transição. (Correio Web/FolhaNews)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo