Um morto e 12 feridos – seis em estado crítico. Esse foi o saldo de um ataque armado na Faculdade Dawson, de Montreal, na Canadá, em ataque que guarda semelhanças com os disparos no colégio de Columbine, nos Estados Unidos. Um homem armado e usando uma capa impermeável preta de estilo militar abriu fogo antes de se matar com um tiro. No entanto, fontes policiais afirmam que o atirador foi morto pela polícia.

continua após a publicidade

De acordo com estudantes, o atirador invadiu a cantina com um grande rifle e começou a disparar contra as pessoas. De acordo com o aluno Devansh Smri Vastava, ele ouviu aproximadamente 20 tiros, e os professores gritando pelos corredores, para os alunos saírem da faculdade de cerca de 10.000 estudantes.

Centenas de estudantes correram em pânico pelas ruas do centro de Montreal. Muitos estavam com as roupas manchadas de sangue. Negando notícias dando conta que vários atiradores estiveram envolvidos no incidente, o porta-voz da polícia de Montreal, Ean Lafreniere, disse que havia apenas um suspeito e que a busca por outros atacantes pelo campus tinha terminado.

Uma equipe da SWAT e unidades caninas vasculharam a faculdade, andar por andar. Saeta Ramdass, do Hospital Geral de Montreal, afirmou que 12 feridos estavam sendo atendidos, seis em condições críticas. Martine Millette, da polícia de Montreal, afirmou que o atirador acabou se suicidando.

continua após a publicidade