Nove pessoas foram presas, acusadas de tráfico de drogas, durante operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na madrugada desta quinta-feira (12). Segundo o delegado-titular do 11.º Distrito Policial, Gerson Machado, que coordenou a ação, outras seis pessoas também foram detidas por uso de drogas. ?Temos trabalhado constantemente para combater o tráfico na região?, informou.Os usuários assinaram termo circunstanciado e foram liberados. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão na região.
De acordo com a polícia, Creine dos Santos Silva, 18 anos, foi presa com cerca de 130 pedras de crack, Robson Santana da Costa, 19, com 46 buchas de cocaína, Pedro Florêncio dos Santos, 39, com 29 buchas de cocaína e sete de maconha, Alexandre Soares, 31, e Izaulino de Oliveira dos Santos Filho, 34, com 40 gramas de maconha, Maria Vitalina dos Santos, 53, e Otavio dos Santos, 25, presos na mesma residência, estavam com 30 gramas de maconha e uma pedra de crack, e Dijalma de Lima Santos, 34, e Clalton Pires do Prado, 43, com 36 pedras de crack e três buchas de maconha. Segundo a polícia, todos foram presos em suas residências, na região da CIC. A polícia ainda verifica se há algum grau de parentesco entre as pessoas com o sobrenome ?Santos?, que foram presas durante a operação.
?A operação foi um sucesso. Vamos continuar trabalhando para conter o tráfico de drogas e toda criminalidade?, ressaltou o delegado. Participaram da operação 20 policiais civis, do 8.º DP, 10.º DP e 11.º DP, além dos 57 policiais militares do 13º Batalhão e do 17º Batalhão, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e Rondas Ostensivas Táticos Motorizados.