A partida entre Nancy e Feyenoord, válida pelo Grupo E da Copa da Uefa, foi suspensa nesta quinta-feira (30), aos 35 minutos do segundo tempo, depois que cerca de 300 torcedores do time holandês, revoltados com a derrota por 3 a 0, entraram em confronto com a polícia e destruíram parcialmente as arquibancadas do Estádio Marcel Picot em Nancy, na França.

continua após a publicidade

Uma pessoa de 31 anos, cujo nome não foi divulgado, foi detida por atirar uma garrafa em um policial. Além da confusão no estádio, os holandeses também haviam provocado brigas nas ruas de Nancy horas antes do jogo. Segundo as autoridades locais, cerca de 2.000 torcedores do Feyenoord foram à França acompanhar a partida.

Como foram disputados mais de 2/3 da partida, o placar de 3 a 0 para o Nancy deve ser confirmado pela Uefa. Se assim ocorrer, o time francês assume a liderança de sua chave ao lado do Blackburn, da Inglaterra, com sete pontos, e garante classificação para a próxima fase do torneio. Já o Feyenoord fica em terceiro, com dois, mas ainda com chances de avançar.

Sete brasileiros em campo

No duelo mais brasileiro de hoje pela competição, o Celta de Vigo, de Fernando Baiano, Nenê e Iriney, conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Fenerbahçe, comandado por Zico e com Edu Dracena, Marco Aurélio, Alex e Deivid em campo – além do ex-são-paulino Lugano. O único gol do jogo, disputado no Estádio Balaídos, na Espanha, foi marcado por Cannobio. Alex perdeu um pênalti quando o placar estava 0 a 0.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Celta subiu para a vice-liderança do Grupo H, com quatro pontos, e melhorou as chances de se classificar para a próxima fase. Já o Fenerbahce continua com três, em terceiro. A chave é liderada pelo Newcastle, que chegou aos dez após empatar sem gols com o praticamente eliminado Eintratch, em Frankfurt

Em Amsterdã, o Espanyol, de Barcelona, surpreendeu o Ajax ao vencê-lo por 2 a 0, com gols de Pandiani e Coro. O time espanhol manteve os 100 % de aproveitamento – três vitórias em três jogos – e garantiu a classificação antecipada como líder do Grupo F. Os holandeses ficaram em terceiro, com quatro pontos, ao lado do Sparta Praga, que bateu o Áustria Viena por 1 a 0, fora de casa.

continua após a publicidade