Torcedores do Palmeiras e São Paulo brigam no interior

Duas brigas entre torcedores de Palmeiras e São Paulo ocorreram neste domingo em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, horas antes do clássico entre as duas equipes, pela 26ª rodada do Brasileirão.

A primeira aconteceu por volta das 9h30, quando chegavam à cidade os primeiros ônibus, vindos de São Paulo, que levavam de membros da Mancha Verde e da Tricolor Independente, as duas principais torcidas organizadas palmeirense e são-paulina, respectivamente. Cerca de 30 torcedores se envolveram na confusão.

A segunda briga, ao meio-dia, envolveu menos gente, apenas seis torcedores, dos quais três foram presos, todos palmeirenses, segundo informações da tenente da Polícia Militar Silvia Mantoani.

O jogo, que tem mando do Palmeiras, foi transferido para Presidente Prudente porque a prefeitura da cidade ofereceu uma cota ao clube, que não queria mandar o jogo no Morumbi, estádio pertencente ao rival. As possibilidades seriam o Palestra Itália e o Pacaembu, mas ambos teriam a capacidade de público reduzida. Além disso, o clube estava em crise e a diretoria temia a reação da torcida no caso de uma derrota.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo