Apesar do forte aparato policial – que envolveu mais de 500 PMs – montado para evitar brigas e confusões durante o primeiro clássico baiano da temporada, no qual Bahia e Vitória empataram em 1 a 1, pelo menos um torcedor morreu durante uma briga do lado de fora do Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA), ontem, pouco antes da partida.

continua após a publicidade

Segundo informações da família, Luiz Carlos Vitor Pereira, de 41 anos, estava na porta do estádio, com a camisa do Vitória, tentando comprar ingressos para o jogo quando foi agredido com um soco por um integrante da torcida organizada Bamor, do Bahia. Pereira teria caído e morrido antes de receber socorro médico – ainda não se sabe se ele sofreu traumatismo craniano com a queda ou se foi vítima de enfarte durante a confusão. O laudo do Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues sai em até 30 dias.

O enterro está marcado para hoje, no Cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana. A polícia investiga uma suposta segunda morte, por enfarte, durante outra confusão nos arredores do estádio

continua após a publicidade