Um torcedor morreu com um tiro no peito e dois ficaram feridos a bala, após uma briga entre torcidas organizadas do Botafogo e Fluminense, antes do clássico desta quinta-feira à noite, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. O confronto ocorreu no Méier, Zona Norte, sede da Young Flu em um encontro com rivais da Fúria Alvinegra.

continua após a publicidade

A briga começou depois de torcedores de Botafogo e Vasco terem planejado um ataque à sede da torcida do Fluminense, fato que acarretou a troca de tiros. Após ter atingido um de seus componentes, Marques Leonardo Monteiro Cavalcanti, de 25 anos, ferido com tiro no rosto, os tricolores reagiram e balearam no peito um torcedor do Botafogo, negro, de aproximadamente 30 anos que morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, além de outro do Vasco – até o final da noite ambos não haviam sido identificados.

Mais um ferido na confusão foi um menor botafoguense, de 17 anos espancado por admiradores do Fluminense. Ao redor do Maracanã, a Polícia Militar também registrou vários confrontos entre torcedores.

Como represália, O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), Major Marcelo Pessoa, proibiu a entrada de faixas, bandeiras e instrumentos musicais das duas torcidas no Maracanã. Ainda prometeu tomar outras providências contras as organizadas de ambos os clubes.

continua após a publicidade

?Eles combinaram de fazer um ataque à sede da Young Flu. As torcidas vão sofrer sanções a partir de hoje, porque quem comete um ato desses deve ser tratado como facção criminosa. São bandidos?, esbravejou o comandante do Gepe.