Tite promete outro Palmeiras após a Copa, mas não quer Edmundo no elenco

Agora é oficial: Edmundo, Washington, Muñoz, Cristian e Ricardinho estão fora dos planos do Palmeiras para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Um dia após a derrota (2 a 0) para o Atlético Paranaense – a oitava, em dez jogos no Campeonato Brasileiro -, a diretoria alviverde informou que os cinco atletas estão autorizados a negociar com outros clubes.

A faxina já tinha sido anunciada pelo técnico Tite, desde que assumiu o cargo no lugar de Marcelo Vilar, e que ficou ainda mais evidente na última semana. "Nesse período, eu já vi mais de 60 jogadores. Após a Copa, vai ser um outro Palmeiras", prometeu o treinador.

O único com alguma chance de reverter o quadro é Edmundo. Mas, para isso, ele teria de se desculpar com Tite do ato de indisciplina que teve durante a partida contra o Flamengo. O técnico, porém, não parece disposto a perdoá-lo. Edmundo e Tite só deverão se encontrar no dia 15, data marcada para a reapresentação do elenco após a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

Além disso, o meia já fez sete jogos na competição e não poderia se transferir para outro clube da Série A. Teria de ir atrás de um lugar na Segunda Divisão ou procurar algum clube do Exterior interessado.

A Europa, aliás, deve ser o futuro de Washington, artilheiro da equipe no ano, com 12 gols. Como já estourou o limite de sete jogos, ele está prestes a se transferir para o futebol português. Cristian, Ricardinho e Muñoz devem seguir no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo