Tiroteio em morro do Rio de Janeiro deixou pelo menos 14 mortos

Policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) retiraram mais três corpos do Morro da Mineira. Com isso, sobe para 14 o número de mortos no confronto iniciado nesta terça-feira (17) entre traficantes de quadrilhas rivais, mas os policiais que vasculham o morro dizem que há, pelo menos mais um corpo.

O tiroteio, iniciado por volta das 4 horas da madrugada, ainda não cessou completamente. De vez em quando ainda se ouvem tiros nas imediações. Os sepultamentos, que foram suspensos no Cemitério do Catumbi, onde traficantes se esconderam durante o confronto, foram liberados, mas poucos familiares e amigos se arriscam a acompanhar os cortejos, temendo serem alvos de balas perdidas.

Além dos 14 mortos confirmados até agora, há cinco feridos e mais de dez presos. O tumulto iniciado de madrugada, que levou pânico aos motoristas que trafegavam pelo Túnel Santa Bárbara, no Catumbi, perto de um dos acessos ao Morro da Mineira, começou quando uma quadrilha de traficantes da Mangueira tentou assumir pontos de venda de drogas no morro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo