Alberto / Tribuna |
As marcas do confronto ficaram estampadas no parabrisa do veículo utilizado pelos assaltantes. continua após a publicidade |
Dois assaltantes e um policial militar morreram depois de uma troca de tiros na noite da última quinta-feira (26). O confronto ocorreu após uma viatura da Polícia Militar interceptar quatro homens fortemente armados, com pistolas e metralhadoras. Usando coletes à prova de balas e roupas características da Polícia Civil, a quadrilha teria invadido e assaltado a sede do Jokcey Club do Paraná, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, levando cerca de 30 mil reais.
Depois de render alguns funcionários do Jockey, os assaltantes também roubaram e agrediram clientes e freqüentadores do estabelecimento. Para a fuga os marginais roubaram o Toyota Corolla de uma das vítimas.
A quadrilha foi interceptada por policiais militares da Rotam, do Regimento da Polícia Montada, quando transitava pela BR-467, sentido São Paulo, entre o trevo do Atuba e o viaduto que dá acesso ao Bairro Alto.
Ao realizar a abordagem, os PMs foram recebidos a tiros. No confronto, três integrantes do grupo foram alvejados. Dois deles morreram no local, enquanto que o terceiro, mesmo baleado, conseguiu fugir. O cabo Júlio Cezar Bales foi atingido no rosto e também não resistiu.
O quarto assaltante tomou de assalto um Celta e também conseguiu fugir.
Todos os detalhes sobre o tiroteio estarão nas páginas deste sábado dos jornais O Estado e Tribuna do Paraná.