Depois de semanas de uma novela que parecia já não ter mais fim, as transferências de Carlitos Tevez e de Mascherano foram acertadas ontem no início da madrugada em Londres entre o Corinthians, a MSI e o magnata russo Boris Berevozsky. O destino dos dois argentinos é o Portsmouth, time comprado há poucos anos por outro milionário russo. Enquanto isso, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, corre contra o tempo para trazer reforços à equipe.
O primeiro deles será Amoroso, do Milan. Já confirmado, o atacante ocupará a vaga de Tevez. Magrão, ex-Palmeiras, ocupará o lugar de Mascherano.
Pelo calendário europeu, hoje encerra o prazo para que clubes façam transferências de jogadores. Para Dualib, a passagem dos dois argentinos pelo time do Portsmouth será curta. "Essa foi uma forma que a MSI encontrou para tirar os dois jogadores do Brasil. Mas certamente cada um irá para um time diferente nas próximas temporadas", afirmou o presidente do Corinthians.
Segundo ele, a diretoria e a MSI estariam dispostas a gastar 10 milhões de euros em contratações até hoje. As opções iniciais eram Léo, do Benfica, Luis Fabiano e Grafite. A estratégia do clube foi então passar a apostar em outras propostas para brasileiros jogando do exterior. "Estamos tentando vários outros jogadores para ver se conseguimos algum deles", explicou Dualib. No caso de Amoroso, que já passou recentemente pelo São Paulo, o contrato será de um ano e o Milan já teria dado um sinal verde, assim como a MSI. Outra possibilidade praticamente concretizada será a vinda de Magrão, ex-volante do Palmeiras e que hoje atua no Japão. Magrão viria para o lugar de Mascherano. Dualib promete mais. "Estamos em busca de um zagueiro e de um lateral", afirmou.