Tevez afirma que já sabia que iria jogar no futebol inglês

Após acertar a sua transferência para West Ham, da Inglaterra, o atacante argentino Carlitos Tevez declarou, neste sábado, que deixou o Corinthians porque teve problemas com a diretoria do clube paulista.

"Não queria deixar o Corinthians, mas não cumpriram (a diretoria) algumas promessas que haviam me feito. Por isso que saí. Me sinto mal por causa dos torcedores, mas a direção do Corinthians não me respeitou e nem aos nossos acordos", comentou o jogador. O argentino, no entanto, não quis revelar quais eram as promessas.

Segundo o ex-jogador do Boca Juniors, ele já sabia que iria atuar na equipe londrina antes mesmo de viajar para a Inglaterra onde irá defender a seleção argentina no amistoso com o Brasil, neste domingo.

"Sei que tinha outras equipes interessadas na minha contratação, mas estes times possuem muitos atacantes", disse. "Quero jogar. Acredito que no West Ham poderei atuar livremente para ganhar ritmo e aprender o estilo do futebol inglês. Não me importo em defender uma equipe menor, o importante é atuar sem pressão", completou.

Abordado sobre o seu conhecimento sobre o time, um jornalista perguntou o qual é o símbolo do West Ham. Tevez não pensou duas vezes e disse "martelos", lembrando o segundo nome da equipe (hammers). O atacante argentino será apresentado oficialmente no novo clube na próxima terça-feira, assim com o compatriota Javier Mascherano, que também abandonou o Corinthians. Eles deverão estrear oficialmente no dia 10 deste mês, na partida contra o Aston Villa, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo