Na guerra pelo direito de transmissão de eventos esportivos para o Brasil, o Comitê Olímpico Internacional (COI) alerta que não basta apenas oferecer dinheiro para vencer a concorrência pelos direitos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, na Inglaterra.

continua após a publicidade

O COI ainda não tomou uma decisão sobre quem no Brasil terá o direito de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, mas confirmou que negociações foram realizadas nos últimos dias envolvendo as tevês Record, Bandeirantes e Globo. Em Lausanne, na Suíça, a entidade avisa: outros critérios serão avaliados além das propostas financeiras.

Segundo o COI, as decisões sobre as negociações para 2012 serão anunciadas na próxima semana. "Estamos avaliando as propostas no que se refere à cobertura, ao número de pessoas que poderão assistir pela TV os Jogos e também o compromisso das redes com os valores do esporte não apenas durante os Jogos, mas durante todo o ano", explicou a assessoria de imprensa da entidade. "Só o dinheiro não conta.

Tradicionalmente, os Jogos Olímpicos foram transmitidos no Brasil pela Globo e Bandeirantes, como também ocorrerá em 2008 na Olimpíada de Pequim. Para 2012, a Record teria oferecido US$ 30 milhões para obter os direitos, valor duas vezes superior à oferta da Globo pelo evento em Pequim. "Nada ainda foi assinado" garantiu o COI.

continua após a publicidade