O jogador John Terry qualificou nesta terça-feira como devastadora a ausência do também zagueiro Rio Ferdinand na Copa do Mundo. O atleta do Chelsea diz, no entanto, que a seleção inglesa tem condições suficientes para suprir esse desfalque.
“Foi uma coisa boba durante um treino, culpa de ninguém. É uma pena que isso aconteça com nosso capitão, um dos jogadores mais influentes”, disse Terry.
Ferdinad ficou fora do Mundial da África do Sul por causa de um choque com o atacante Emile Heskey em um treino na semana passada. Os ingleses estreiam no sábado contra os americanos.
O meia, que rompeu os ligamentos do joelho, vai ficar com a seleção inglesa até a primeira partida, o que “dá moral à equipe”, nas palavras de Terry. Depois volta à Europa para começar a reabilitação. Quem assume o lugar na zaga contra os americanos é Ledley King.
Terry muda de tom quando o assunto é a Jabulani, a bola oficial da Copa, que para ele “se mexe com o ar”. “Estamos trabalhando para nos acostumar a ela. Ontem (na vitória por 3 a 0 sobre um time local) ela se moveu no último segundo. Não podemos fazer nada, só nos adaptarmos”, conclui o capitão dos Blues.