Termina prazo para bancos enviarem à CPMI da ECT dados sobre investigados

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios estipulou prazo até hoje (16) para que os bancos enviem o restante dos dados da movimentação bancária de empresas e pessoas investigadas. De acordo com o relatório parcial da CPMI dos Correios, algumas instituições financeiras, como Bradesco, Unibanco e Caixa Econômica Federal, ainda não entregaram a documentação completa.

Até o momento, a comissão tem registro de 305.083 movimentações bancárias, entre empresas e pessoas. Os bancos do Brasil, Rural e o ABN AMRO Real foram os que mais enviaram dados. Os parlamentares trabalham para fazer o cruzamento de dados de 15 bancos e 178 contas, 62 de pessoas jurídicas e 116 de pessoas físicas.

O segundo relatório parcial da CPMI dos Correios foi apresentado ontem (15). O relatório parcial do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os contratos dos Correios também foi entregue ontem pelo presidente do TCU, Adylson Mota, aos parlamentares. Segundo ele, mais de 120 técnicos estão trabalhando nos contratos.

A previsão da CPMI dos Correios é encerrar as investigações em dezembro. Entretanto, o rastreamento de contas no exterior, como a Dusseldorf, que o publicitário Duda Mendonça mantém nas Bahamas, pode ultrapassar o prazo, de acordo com a coordenadora de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, Wannine Lima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo