Termina mais longa rebelião no sistema penitenciário do Rio

Terminou, há pouco, a mais longa rebelião de presos do sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. Foram mais de 70 horas de tensão entre autoridades policiais e do sistema penitenciário e internos do presídio Bangu III, que mantiveram como reféns mais de 40 pessoas, desde a última terça -feira (2). Entre os reféns, estavam médicos, trabalhadores de uma obra, professores, psicólogos, detentos, agentes penitenciários e parentes de presos. Na rebelião, foi morto um agente do Sistema de Operações Especiais e sete pessoas ficaram feridas.

Para a libertação dos reféns, o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, fez um acordo com os rebelados para que não haja represálias dos agentes do SOE aos presos rebelados, que temiam maus tratos após se entregarem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.