Após 32 dias de greve, os 6,5 mil técnicos da Receita Federal retornaram, nesta terça-feira, às atividades, trabalhando uma hora diária de expediente a mais para agilizar o atendimento, afirma o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira.

continua após a publicidade

A greve teve a adesão de 95% dos técnicos de todo o país, em protesto contra a fórmula de criação da Receita Federal do Brasil ? a chamada Super Receita ? que une as receitas fazendária e previdenciária por meio da Medida Provisória 258. Os funcionários reivindicavam mais discussões e transparência no processo, além de argumentar prejuízos na estrutura de cargos do novo órgão.

Na última quinta-feira, eles se reuniram com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que lhes prometeu disposição para negociar alguns pontos da MP 258. O Sindireceita convocou assembléia para o dia seguinte e os técnicos decidiram encerrar a paralisação. "Foi um voto de confiança no ministro e uma demonstração de boa vontade dos técnicos", diz Paulo Antenor.

continua após a publicidade