Brasília – A Secretaria Especial de Políticas para as mulheres recebe, até amanhã (15), propostas relativas aos programas de prevenção e combate à violência contra a mulher e de incentivo à autonomia econômica da mulher no mundo do trabalho. Algumas propostas já chegaram à secretaria e estão sendo analisados.
Os trabalhos devem apresentar propostas de criação de organismos que trabalharão para inibir esse tipo de violência, como centros de referência para atendimento à mulher e casas-abrigo, e que insiram a mulher no mercado de trabalho. Os projetos selecionados receberão auxílio financeiro da secretaria, que irá arcar com parte dos custos para sua implementação. O valor será decidido depois que o Orçamento de 2006 for votado.
Os projetos devem ser enviados pelos Correios para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, na Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Sala 200, CEP 70.047-900. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (61) 2104-9377 e 2104-9381.
Os critérios de seleção, termo de referência, o manual de convênios e a portaria que regulamenta a elaboração do projeto estão no site da secretaria http://www.presidencia.gov.br/spmulheres/ .
Com informações da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.