Termina a greve no Porto de Paranaguá

O Porto de Paranaguá voltou a operar na manhã de hoje depois de cinco dias de paralisação. Os entendimentos para o retorno das atividades portuárias ocorreram após reunião de lideranças do litoral com o governador Roberto Requião na noite de ontem.

Cerca de 800 trabalhadores avulsos foram mobilizados pelo Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO) e começaram a carregar três navios atracados. Juntas, as embarcações estão recebendo cerca de 100 mil toneladas de mercadorias.

Um dos navios (Lamyra) está recebendo 53 mil toneladas de milho. O outro (Amazonas), 4,8 mil toneladas de congelados. O terceiro navio (Vitapride) está embarcando 43,5 mil toneladas de farelo de soja.

A previsão da administração do porto é que mais um navio, com capacidade de receber 50 mil toneladas de soja, atraque nesta tarde. Uma embarcação desse porte embarca o equivalente a cerca de 1.700 caminhões.

O governador Roberto Requião informa que está solidário aos caminhoneiros que aguardam o pagamento de diárias por dia parado. “Os operadores vão ter que pagar os caminhoneiros, sim”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo