A explosão de um pacote-bomba hoje provocou ferimentos em uma mulher no País de Gales, informou a polícia local. O incidente ocorreu em uma agência do Departamento de Trânsito britânico, conhecido pelas iniciais DVLA. Trata-se do terceiro caso do gênero em apenas três dias na Grã-Bretanha. Até o momento, não há informações sobre reivindicação de autoria
A explosão de hoje ocorreu na sucursal do Departamento de Trânsito em Swansea. De acordo com a polícia, a mulher ferida aparentemente sofreu escoriações superficiais.
Na segunda-feira, uma mulher ficou ferida quando uma carta-bomba explodiu na sede do Capita Group PLC, em Londres. A companhia possui diversos contratos com o governo, entre eles o de administração do pedágio de oito libras para carros que circulam no centro de Londres.
Ontem, duas pessoas ficaram feridas em uma explosão ocorrida na sede da Vantis PLC, em Wokingham, 65 quilômetros a sudoeste de Londres. Um porta-voz disse que a correspondência estava endereçada a um cliente da companhia de contabilidade. A identidade do cliente não foi revelada. Após a explosão de ontem a imprensa local repercutiu rumores segundo os quais a firma de contabilidade seria responsável pelo processamento de multas de trânsito. A Vantis PLC negou a versão.