Terceiro nome na disputa da presidência da Câmara pode ser definido hoje

A campanha Presidência da Câmara continua esta semana.Esta tarde, poderá ser definido o terceiro nome para disputar o cargo Porenquanto, os candidatos são o atual presidente da casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP),e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).Entre os possíveiscandidatos estão: Luiza Erundina (PSB-SP), Gustavo Fruet (PSDB-PR), FernandoGabeira (PV-RJ) e Chico Alencar (Psol-RJ).

Ontem, o PR – formado pelo PL, Prona e PSC – decidiu apoiara candidatura de Chinaglia. Na reunião, 27 votaram pelo líder e seis votosforam para Aldo. O líder já obteve apoio do PMDB e do PSDB. No entanto, nosdois partidos há dissidências. Na reunião com a bancada do PMDB, que tem 90 parlamentares, dos 64 deputados presentes, 46 votaram pelo petista e 11 emRebelo.

No PSDB, o apoio a Chinaglia também não foi completo erecebeu críticas de integrantes do partido como o líder da bancada no Senado,Arthur Virgílio Neto (AM), e o ex-presidente da República Fernando HenriqueCardoso.

Para ser eleito em primeiro turno, o candidato precisa terno mínimo 257 votos. As eleições ocorrem no dia 1º de fevereiro e o mandato éde dois anos. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo